Foi votada pelos acionistas do Twitter, a proposta de aquisição de 44 bilhões de dólares feita por Elon Musk em abril deste ano.
Em uma contagem preliminar, o Twitter, informou que existem votos suficientes para aprovar a aquisição, mas já antes mesmo da reunião realizada nesta terça-feira (13/09), os relatórios prévios já apontavam para uma ampla margem de votos favorável ao acordo.
Musk vem tentando, através de pedidos, rescindir o acordo, porém a votação realizada permite ao Twitter continuar com uma ação judicial, que tem como objetivo fazê-lo honrar com o que foi proposto em abril deste ano.
Com a aprovação, devemos esperar um julgamento no tribunal de Delaware, já em outubro. Elon Musk provavelmente irá argumentar que o Twitter ocultou informações importantes, relacionadas às suas operações, inclusive sobre as polêmicas contas de bots, além de detalhes revelados pelo antigo chefe de segurança do plataforma, Peiter “Mudge” Zatko. Por sua vez, o Twitter fará pressão, dizendo que as alegações de Elon Musk são apenas uma forma do mesmo conseguir recuar no negócio.