No fim da noite desta quinta-feira (27) Elon Musk finalizou a compra do Twitter e como primeiro ato demitiu alguns executivos. Dessa forma, após meses de negociações a compra foi finalizada por 44 bilhões de dólares.
O primeiro ato bilionário como novo proprietário da rede social foi demitir alguns executivos do alto escalão da empresa. Assim, Parag Agrawal ( presidente executivo), Ned Segal (chefe financeiro) e Vijaya Gadde (chefe do departamento jurídico) já foram desligados.
Musk tem como objetivo transformar o Twitter em uma empresa privada e tem o apoio de Jack Dorsey, que é o fundador da empresa. Assim, em suas palavras ele disse: “ A razão pela qual adquiri o Twitter é porque é importante para o futuro da civilização ter uma praça pública digital, onde uma ampla gama de crenças possa ser debatida de maneira saudável, sem recorrer à violência”.
Ainda assim, o prazo foi apertado
O bilionário tinha até essa sexta-feira para fechar a compra da rede social. Contudo se a compra não fosse finalizada um julgamento aconteceria no mês de novembro pois a operação já se alongava desde o fim de abril, porém Musk finalizou a compra do Twitter e não foi necessário dar continuidade ao julgamento.
Para mais notícias sobre o mundo da tecnologia, continue navegando no Lista Tech.
Revolucione sua Rotina de Limpeza com o WAP ROBOT WCONNECT
Você precisa conhecer o WAP ROBOT WCONNECT, o robô aspirador que está em promoção com 15% de descont…
Como escolher o tipo certo de headset gamer
Já se perguntou como escolher o tipo certo de headset gamer? Se você está querendo colocar no seu se…
JBL Quantum 100: Super desconto de 37% na Amazon (Headset Gamer)
A Amazon está com uma super oferta no JBL Quantum 100, o que é uma oportunidade incrível para quem p…