Devido às recentes investigações realizadas sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, foi descoberto o montante de dinheiro que o serviço Game Pass arrecada, e que este valor representa 18% da receita da divisão Xbox.
Segundo o Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Brasil (CADE), foi confirmado, através de um documento oficial que o serviço rendeu aos cofres da gigante de Redmond o valor de 2,9 bilhões de dólares no, ano de 2021, e levando em conta que a receita geral da divisão Xbox do ano em questão foi de 16,28 bilhões de dólares, chegamos a fatia de 18%.
É interessante pontuar que este valor de 2,9 bilhões não inclui assinaturas do PC, ou receitas geradas indiretamente pelo Game Pass, como a compra de um jogo ou conteúdo adicional como DLC.
Podemos facilmente acreditar que esse números tendem a aumentar no futuro, pois segundo dados publicados pela própria Microsoft, em Janeiro de 2021 o Game Pass tinha 18 milhões de assinantes, já em Janeiro de 2022 este número era de 25 milhões, o que indica um crescimento exponencial, muito em razão dos investimentos que a empresa vem realizando, com o intuito de aumentar o catálogo de jogos do serviço.
Chegam ao catálogo do serviço, neste mês de Outubro como os principais destaques: A Plague Tale: Requiem, dia 14, Scorn, dia 18 e Persona 5 Royal, no dia 21.
Aproveite sua assinatura Game Pass e veja nossa lista dos mais incríveis jogos FPS, presentes no serviço.