A Netflix anunciou seu novo plano, que tem o intuito de ser mais acessível, porém, mesmo com anúncios inclusos e mais algumas desvantagens, continua mais caro do que os concorrentes. O novo plano estará disponível a partir do dia 3 de novembro e no Brasil custará R$18,90 tendo cerca de 4 a 5 propagandas por hora de exibição.
Após perder mais de 200 mil assinantes com o aumento de preços que ocorreu no começo do ano, a Netflix busca tentar uma recuperação dos mesmos através de um novo plano que possui um valor mais próximo ao oferecido pelos principais concorrentes como Amazon e HBO, que tem pacotes sendo vendidos por R$14,90 e R$14,16 respectivamente.
Segundo a gigante do streaming, cada anúncio deverá ter a duração de 15 ou 30 segundos e irão aparecer antes ou durante a exibição do filme ou série.
Outra desvantagem do novo plano é que ele estará restrito a qualidade de reprodução mais baixa oferecida hoje pela empresa (720p), alguns títulos não estarão disponíveis e não será possível baixar os filmes e séries.
O chefe de operações da Netflix Greg Peters disse em comunicado oficial que: “Estamos confiantes que […] a Netflix tem um preço e um plano para todos os fãs” e que “Essa iniciativa está apenas começando, mas ficamos felizes com o interesse tanto dos consumidores quanto dos anunciantes, e estamos muito empolgados com o que vem por aí”.
Será que dará certo?
Resta saber agora se a nova estratégia dará resultado, mas é bom lembrar que além das já citadas Amazon e HBO, a Apple TV+ e Globoplay também têm planos a R$14,90.
Disney+ e Star+, são um pouco mais caras, mas se forem assinados através do Mercado Livre, podem sair mais acessíveis que o novo plano da Netflix também.
Confira mais notícias sobre tecnologia e cultura geek no Lista Tech.