Pular para o conteúdo
Início » blog » Google Drive lança filtros de pesquisa persistentes para a versão web

Google Drive lança filtros de pesquisa persistentes para a versão web

O Google Drive é um serviço de armazenamento em nuvem que se tornou muito popular nos últimos anos. Com a crescente demanda por espaço de armazenamento e o aumento do número de arquivos, a empresa continua aprimorando sua plataforma para melhorar a experiência do usuário. Recentemente, o Google Drive lançou uma nova funcionalidade para sua versão web: filtros de pesquisa persistentes.

Anteriormente, esse recurso já estava disponível na pesquisa do Google Drive, mas agora os usuários podem utilizá-lo em qualquer lugar do aplicativo, usando um navegador. Isso significa que os usuários podem filtrar seus arquivos por tipo de arquivo, proprietário e data da última modificação. O objetivo do Google com o redesenho da plataforma é ajudar os usuários a concluir suas tarefas mais frequentes com mais rapidez.

Imagem/Divulgação: Google

Os filtros de pesquisa do Google Drive estarão disponíveis nas próximas semanas para todos os clientes do Google Workspace, bem como clientes legados do G Suite Basic e Business e usuários com contas do Google pessoais. Para usar os filtros, basta clicar nos ícones de pesquisa abaixo do caminho do arquivo. São três filtros disponíveis: tipo de arquivo, pessoas e última modificação. Dessa forma, é possível restringir e encontrar arquivos relevantes de forma mais rápida em qualquer visualização.

Mais Recursos

Além disso, o Google Drive também adicionou novos recursos para melhorar a interação com os arquivos. Ao passar o mouse sobre um arquivo na exibição de lista, é possível revelar atalhos para compartilhar, baixar, renomear e adicionar aos favoritos rapidamente. Esse recurso aparece apenas em telas largas. Há também uma barra de ferramentas de seleção múltipla para realizar ações em massa.

Essas novidades na pesquisa chegam logo após o Google Drive receber um novo design inspirado no Material You. Essa atualização também apresentou melhorias em outras áreas, como desempenho, confiabilidade e segurança. Além disso, o Google começou a implementar a inteligência artificial Bard na plataforma, por meio do Docs, nas versões empresariais e para educação.

Veja tudo sobre o novo projeto do Windows 12.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *