O iPhone 15, próximo celular da Apple previsto para setembro, pode contar com uma tela mais eficiente energeticamente. A presença de um novo chip de driver OLED construído a partir do processo de 28 nm seria a responsável por reduzir o consumo de energia e melhorar a vida útil da bateria. A mudança no processo de fabricação do chip também traz dúvidas sobre se a solução seria implementada em toda a linha do iPhone 15 ou apenas nos modelos mais caros. Ainda assim, a atualização estaria relacionada ao processo de migração das principais fornecedoras de chips de acionamento OLED da Apple, a LX Semicon e a Samsung System LSI. A Apple pode aproveitar as novas linhas de produção e acelerar a adoção do novo padrão por outros fornecedores estratégicos.
Além disso, rumores indicam que o próximo celular da Apple pode ser o primeiro da marca sem botões mecânicos. O chip de driver OLED é pouco comentado nas fichas técnicas e reviews, mas desempenha um papel importante no funcionamento do dispositivo. Assim, ele é o responsável por gerenciar a ativação individual de cada pixel no painel, sendo crucial para a tecnologia OLED.
Embora haja incertezas sobre a implementação da solução em toda a linha do iPhone 15, é esperado que a Apple tenha alta demanda por chips. O novo chip de driver OLED deve trazer melhorias significativas para o desempenho e a eficiência energética do próximo celular da Apple.
Veja também tudo sobre o novo teclado da Razer BlackWidow V4 Pro.
Samsung Galaxy S24 Ultra: Review Completa
Review completo do Samsung Galaxy S24 Ultra, conheça os recursos de inteligência artificial, ofertas…
Revolucione sua Rotina de Limpeza com o WAP ROBOT WCONNECT
Você precisa conhecer o WAP ROBOT WCONNECT, o robô aspirador que está em promoção com 15% de descont…
Como escolher o tipo certo de headset gamer
Já se perguntou como escolher o tipo certo de headset gamer? Se você está querendo colocar no seu se…